Maite Perroni se une a Luta contra o Câncer de Mama !

06/09/2012 16:35

A atriz e cantora juvenil Maite Perroni se uniu à campanha “Está en tus manos”, da Fundação de Luta Contra o Câncer de Mama e convidou toda a população feminina a fazer do autoexame uma forma de vida.

Em entrevista, precisou que essa medida tem o objetivo de detectar a tempo qualquer indício da mencionada doença e combatê-la.

Na apresentação da campanha, destacou que “Está en tus manos, é uma campanha muito importante, porque permite nos aproximar das pessoas de uma maneira vivencial e próxima”.

Isto nos permite, explicou, compartilhar o que é o câncer de mama e como lutar contra este mal, especialmente sobre o importante que é o autoexame para se previnir.

Ao ser questionada sobre se conhecia alguém próximo a ela que já teve câncer de mama, comentou que sua mãe é o exemplo vivo de sobrevivência, pois há três anos a diagnosticaram com a enfermidade.

“É um testemunho fiel de como se deve lutar com o mal, e desta maneira compartilhar com as mulheres sobre o importante que é realizar o autoexame e as visitas periódicas aos médicos, assim como a aplicação de uma mamografia”.

Enfatizou que sua mãe é uma mulher forte, que ama a vida e que por isso hoje pode estar de frente com essas pessoas desta campanha para dividir sua experiência como sobrevivente.

Destacou que amar a vida e esquecer do que pudesse acontecer são alguns dos primeiros passos para seguir adiante, após o qual se deve seguir os procedimentos e ter atitude positiva.

Desde seu ponto de vista, o câncer é uma doença de todos os dias, pelo qual convidou a se informar bem sobre como tratá-lo e visitar o médico com frequência, se esquecer do medo, da tristeza e da incerteza.

:: Fonte: RadioFormula.com.mx
:: Tradução e Adaptação: RBDForever.com