Maite Perroni lidera campanha contra o Câncer de Mama !

06/09/2012 16:40

 

A mãe da atriz mexicana Maite Perroni, a senhora Maite Beorlegui, é um caso de sucesso. Venceu uma das batalhas mais intensas na saúde de uma mulher: o câncer de mama.

Sua história inspirou a Perroni para aceitar ser a voz oficial de “Está em suas mãos“, uma campanha organizada pela Fundação de Luta Contra o Câncer de Mama (FUCAM) e pela empresaProcter & Gambler, que convida as mulheres a praticar mamografias.

A campanha consiste em diversos veículos espalhados por vários pontos do México, onde se atenderão e diagnosticarão casos sem custo algum para as mulheres.

No total, espera-se que este ano se alcance a marca de 10 mil mastografias desde que começaram com a campanha em 2009. Além disso, pretendem conscientizar as mexicanas sobre a importância do auto exame, a mamografia e as revisões periódicas com especialistas para a detecção oportuna desta efermidade.

Durante a apresentação desta campanha, Maite Perroni subiu no pedestal e explicou o momento em que sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama. “O primeiro que você faz ao escutar a palavra câncer é associá-la com a palavra morte“.

Comovida e com lagrimas no olhar, Maite Perroni recebeu o apoio de sua mãe Maite Beorlegui, quem alcançou sua filha no pedestal e deu seu próprio testemunho.

“Temos que estar atentos com tudo o que acontece com nosso corpo e minha mãe é um exemplo de sobrevivência e de atitude positiva para sair vitoriosa”.

E deu um conselho para todas as mulheres: “Nunca se entregue“.

Fotos do evento:

ETM010.jpg
ETM011.jpg
ETM012.jpg
ETM013.jpg
ETM014.jpg

Fonte: Terra.