Maite Perroni inaugurou mostra contra o câncer de mama

23/10/2012 18:12

A jovem e talentosa Maite Perroni mostrou mais uma vez seu compromisso com a luta contra esta terrível enfermidade.

Os olhos de Maite brilhavam quando ela deu seu discurso. Estava visivelmente emocionada. E não é para menos. Ela estava acompanhada de sua mãe Maite Beorlegui, que já foi vítima do câncer de mama. Foi isto o que levou a reconhecida atriz a se envolver com a campanha “En tus Manos”, com o apoio de P&G e de E! Ambas explicaram que quando se sabe que há um câncer, imediatamente se associa com morte, mas isto não tem porque ser assim.

Como parte da campanha “En tus Manos”, na noite de 19 de outubro, Maite inaugurou uma exposição na avenida Reforma, em frente ao museu Rufino Tamayo, com fotos e depoimentos de cinco valentes mulheres que têm encarado de frente o câncer de mama, alem do mais, há fotos de Maite e de sua mãe. As cinco homenageadas foram selecionadas para este evento depois de uma convocatória digital, onde mulheres foram convidadas a celebrar a vida em depoimentos, com suas fotos, para escolher as mais inspiradoras.

A campanha “En tus Manos” também promove a compra de vários produtos de P&G (Ace, Bold, Downy, Olay, Camay, Pantene, Herbal Essences, Koleston, Tampax, Naturella y Always) para destinar fundos à programas de detecção precoce do câncer de mama.

Um testemunho inspirador foi o da senhora Lupita, uma das homenageadas: “Eu tinha um estilo de vida saudável, então obvio que pensava que isso não ia acontecer comigo. E também tinha a minha irmã que eu cuidei quando ela tinha câncer…Se eu já era uma boa pessoa, agora é que serei excelente pessoa… porque a vida me deu outra oportunidade”.

Depois dos discursos, Maite Perroni cortou a fita da mostra ao ar livre. Para isto contou com a companhia de Carla Díaz de P&G; e Fernando Guisa, responsável de FUCAM – Fundação do Câncer de Mama -. Na exposição, além dos depoimentos e fotos, há uma explicação de como realizar o autoexame das mamas.

Esta mostra se encontra na avenida Reforma, quase na esquina com Gandhi, e pode ser vista até o final de outubro. Para mais informações sobre a campanha “En Tus Manos”, acesse www.entusmanos.com.mx.

Fonte: Diário La Verdad