Maite Perroni feliz de protagonizar no cinema

26/07/2012 20:02

 

Maite Perroni está cumprindo seus sonhos ao entrar pro cinema como protagonista do filme de época “El arribo de Conrado Sierra”, que poderá estrear no final do ano.

Filmado em março em Tlaxcala, México, o filme dirigido por René Pereyra fala sobre uma mulher com cinco filhas na época da Revolução Mexicana e Perroni interpreta uma delas.

“Nessa época havia muitas regras sociais que não te permitiam fazer coisas diferentes do que estava estabelecido. Eu faço o papel de Ninfa, a irmã mais nova… que é a que vai romper um pouco com esse esquema social e se atrever a fazer as coisas de uma maneira diferente”, adiantou a atriz e cantora de 29 anos, adicionando que “o cinema é algo que me enche de ilusão”. 

Perroni, quem chegou à fama com a novela juvenil “Rebelde” e o derivado grupo musical RBD, confessou que gostaria de fazer mais filmes mas que por agora seus outros compromissos não a permitem “(Pelo menos) já pude fazer meu primeiro filme este ano”.

Perroni atualmente dá vida a Renata Landeros na telenovela “Cachito de Cielo” da Televisa, junto a Pedro Fernández. Elogiou o conceito narrativo da novela que rompe totalmente com o molde de um melodrama trágico ao que o público está acostumado.

“É uma comédia romântica… que parte de um absurdo. Estamos jogando todos os dias e experimentando como contar esta história para as pessoas porque é muito diferente”.

A novela se trata de um namorado que morre justo antes de se casar e que quando chega ao céu os anjos o devolvem à Terra, mas no corpo de um padre. “O padre está apaixonado por sua ex-namorada, mas ela (Renata) não sabe que ele é seu namorado que morreu”. 

Perroni confessa que no começo de sua carreira seu objetivo era ser somente atriz, mas o fator surpresa apareceu em seu caminho com a proposta de fazer parte do popular RBD.

“Nunca me imaginei em um palco e nem me imaginei fazendo um show, nem uma turnê”, confessou a artista mexicana. “De repente a vida me surpreendeu e eu me deixei levar”.

Ambas as faces hoje a apaixonam e são para ela complementares.

“Estar no palco é uma adrenalina e emoção puraao vivo e 100%. Estar no set de gravações dando vida a um personagem que não é você, interpretando a história de alguém que não é você, sentir o que você não sente, é também um desafio”, disse Perroni, acrescentando que não descarta a possibilidade de se lançar como cantora solo em um futuro.

“Em algum momento eu poderia experimentar, mas agora tenho a fortuna de que em cada projeto (telenovela) em que tenho estado tenho podido interpretar diferentes temas musicais. Não me desliguei da parte musical”.

A atriz e cantora, duas vezes ganhadora de “Chica que me quita el sueño” nos Premios Juventud e quem ficou três anos seguindos entre  ”Los 50 más bellos” da revista People en Español, considera que a beleza começa com a aceitação de si mesmo.

“O problema na atualidade é que existem muitos estereótipos que se estabelecem e que as pessoas de repente imitam… Acho que pode ser perigoso”, advertiu durante a entrevista em Los Angeles, onde se encontrava para participar em uma nova campanha dos produtos para o cuidado da pele, Proactiv. “Todos temos coisas que nos agradam em nós mesmos, o importante é dar valor ao que realmente se tem, que é a pessoa e o que somos”.

Também sinalou que ainda que por anos pode se dar o luxo de se manter alheia a qualquer tipo de disciplina para manter sua imagem fresca, “chegou um momento em que me dou conta que é sim importante dar prioridade a estas coisas… fazer exercícios, saber o que me faz bem na alimentação, porque não posso estar de dieta a vida toda, mas posso sim aprender a comer saudavelmente”

“O objetivo ao fazer parte de Proactiv é fazer com que as pessoas vejam que não é porque você está na televisão que quer dizer que você não tenha imperfeições, e sim tudo ao contrário. Somos pessoas”, concluiu.

Fonte: El Periodiquito