Estrela de novelas, Maite Perroni, promove campanha contra o câncer de mama !

10/10/2012 20:45

 

Maite Perroni, do México, é conhecida pelos fãs como “rainha das telenovelas”, mas por trás das manchetes e dos números nos topos musicais, a atriz e cantora de 29 anos esteve lutando em uma batalha particular. Sua mãe, uma de suas maiores defensoras, foi diagnosticada com câncer de mama em 2010.

“Foi um momento muito difícil para mim e realmente teve um impacto enorme na minha vida”,lembra Perroni. “Isso me fez perceber o quanto é importante viver cada momento e amar aqueles que me rodeiam. É necessário preencher a vida com muito amor e cuidar da saúde sempre assumindo a responsabilidade de seu corpo.”

Em honra de sua mãe e do mês nacional contra o câncer de mama, Perroni se uniu com a marca de cuidado para o cabelo Pantene em um programa de doação de cabelo que, através da Sociedade Americana de Câncer, concede perucas para as mulheres que perderam seus cabelos para quimioterapia. Para Perroni, é uma forma de incentivar as latinas a se tornarem pró-ativas com a sua saúde.

“Depois de passar por esta experiência, tenho o compromisso de espalhar esta mensagem de esperança para outras pessoas”, diz Perroni. “Estou muito grata por esta oportunidade, porque a solução está realmente em nossas mãos. Podemos ativamente cuidar de nossos corpos e realizar os exames necessários, principalmente nós mulheres, como mamografias. Ao receber o resultado dos exames em tempo, não só pode-se tornar mais consciente de seu corpo, mas você também pode ser capaz de detectar o câncer precoce e lutar. “

Segundo a Sociedade Americana de Câncer, cerca de uma em cada três mulheres hispânicas são diagnosticadas com câncer e que a probabilidade de morrer da doença é de cerca de uma em seis. O câncer também é a segunda principal causa de morte entre os hispânicos nos EUA. Além disso, um estudo concluiu que 58 por cento das mulheres consideram a perda de cabelo o pior efeito colateral da quimioterapia, levando a oito por cento delas a evitar tratamentos que poderiam salvar suas vidas por medo de perder os cabelos.

Perroni foi inspirada para apoiar o “Beautiful Lengths”, programa este mês para incentivar outras pessoas a doar seus cabelos para pacientes que não podem ser capazes de suportar sem uma peruca.

“Com oito centímetros de cabelo, podemos criar uma peruca. E essa peruca pode ser dada a uma mulher, não só para ajudar a fazer com que ela sinta-se bonita, mas motivá-la a obter tratamentos”, explica Perroni. “É também a nossa forma de motivá-la. Descobrimos que essas perucas fazem as mulheres sorrirem e sentirem-se um pouco mais felizes consigo mesmas. É um vislumbre de esperança.”

Desde que “Beautiful Lenghs” foi lançado em 2006, a campanha recebeu mais de 450 mil doações de cabelo. Uma vez que as perucas são criados, a Sociedade Americana do Câncer, em seguida, as distribui para os bancos de peruca de todo o país. As perucas são dadas para as mulheres em tratamento de câncer. Atualmente, mais de 24.000 perucas de cabelo foram fornecidos a pacientes com câncer do sexo feminino gratuitamente.

No entanto, Perroni acredita que mais pode ser feito para combater a doença e vencer.

“Primeiro, precisamos nos informar mais sobre nossos corpos”, afirma. “Precisamos realizar os exames necessários a cada ano e fazer um acompanhamento a respeito deles. As mamografias são extremamente importantes para detectar o câncer a tempo e colocar este exame em espera nunca deve ser uma opção. Se você tem câncer, educar-se sobre todas as possíveis opções de tratamento. É preciso o desenvolvimento de um diálogo com o seu médico e faça perguntas. Quanto mais cedo for detectado, melhor as chances de obter o tratamento e ser curado, bem como para ficar livre dessa situação. “

Desde que a mãe de Perroni descobriu seu diagnóstico, ela está seguindo os passos de sua filha. Enquanto ela ainda está em tratamento, Perroni revela que sua mãe também está envolvida com vários eventos de caridade para falar sobre sua experiência. Ela também está escrevendo um livro.

No caso de Perroni, ela também está promovendo uma novela nova, “Cachito De Cielo”, que vai estrear em novembro nos Estados Unidos. A estrela também insiste que a doença não mudou sua relação. ”Nosso relacionamento sempre foi amável”, diz Perroni. “Ao contrário, a doença abriu as portas para nós nos aproximarmos mais e vencer esta batalha juntas.”

Fonte: Fox