Entrevista de Maite Perroni para um blog de moda e beleza

28/07/2012 20:38

 

Maite Perroni cedeu uma entrevista via telefone para o blog de moda e beleza VeronicaGlam. Segundo a blogueira, a entrevista não está ao pé da letra, pois ela não conseguiu gravar o telefonema. Confira a tradução logo abaixo:

  1.  Maite, escutei em uma entrevista que você mencionou que o cuidado pessoal é nossa carta de apresentação. Que conselho você poderia dar às pessoas que sofrem de acne severa e que as vezes não se sentem apresentáveis, que tem a autoestima baixa e não sabem a que ou a quem procurar?
    Maite mencionou que antes que nada nós devemos nos aceitar tal e como somos, reconhecer que somos seres humanos e que devemos entender que temos defeitos e virtudes. Tudo tem solução, só é questão de ser pacientes e nos enfocar em nossas virtudes.
  2.  Com que frequência, para você, é importante usar o protetor solar? Você gosta de se bronzear ou prefere a cor natural de sua pele?
    Maite comentou que o protetor solar é sumamente importante, o utiliza todos os dias. Depois de tomar banho e de colocar seus cremes do dia, não hesita em por seu protetor solar FPS 65. Perguntei à ela se havia alguma marca que ela pudesse me recomendar e ela me disse que existem várias marcas e que isso depende da pele, da textura com a qual na realidade a pessoa se sinta mais a vontade. Ela reconhece que não gosta de se ver bronzeada, mas que é importante cuidar da pele especialmente quando se é jovem.
  3. Depois de perguntá-la sobre o protetor solar, perguntei sobre o corretivo… que de fato, estou em busca de algum que me convença.
    Atualmente Maite usa um corretivo dermatológico que consegue em México e que é muito bom para tapar essas manchinhas que deixam as espinhas ou a acne, ou para tapar algum caroço que apareça. Esse corretivo não causa irritação e cobre bastante bem.
  4. Você se animaria a lançar um livro de beleza compartilhando com todos seus fãs todos seus truques? 
    Maite não havia pensado, ela me comentou que ainda está no processo de aprendizagem e que talvez em um futuro possa ser que um livro seja uma boa ideia quando ela tenha mais experiência quanto a beleza e o cuidado com a pele.
     
  5. O que você acha da nova tendência de moda nas unhas? Tem algum desenho atualmente?
    Ela acha muito legal os desenhos nas unhas, atualmente não tem nenhum desenho mas me disse que tem as unhas pintadas de cor fucsia (rosa choque), o que me levou a próxima pergunta….
     
  6. Quais são suas tendências de moda para o verão, está muito em moda o neon, você gosta dessas cores ou prefere cores mais naturais?
    Sim! Foi a primeira coisa que ela me disse… Atualmente para o projeto que está trabalhando no México requer que use muita cor e disse que gosta de tudo que é azul, amarelo, rosa…
     
  7.  Maite, há alguns anos você foi imagem de NYX… Você ainda usa esses produtos?
    Ela não se limita a uma só linha de maquiagem como acho que tão pouco nós mesmas, definitivamente é fiel a seu protetor solar mas se o assunto é maquiagem, ela usa de todas.
     
  8.  Muitas pessoas, às vezes, se descuidam de sua pele porque pensam que só os produtos que podem ajudar não estão a seu alcance ou porque não podem pagar um dermatologista, etc. Você tem alguma receita caseira que tenha funcionado contigo que poderias recomendar?
    Maite assegurou que as coisas naturais são as melhores, que não se deve menosprezar essas receitas de vovozinha! Ela adora usar batata crua para por nos olhos e diminuir o inchaço. Maite também deu muita importância ao se manter ativa, de ter uma boa alimentação, saber comer, desmaquilar-se à noite, e manter um regime de cuidado com a pele.
     
  9. Por último, que conselho você daria à juventude que, infelizmente, vive atualmente em um mundo onde o superficial está muito enfatizado pelas redes sociais…
    Me encanto a resposta dela, ela disse que é muito importante conhecer a si mesmo, gostar de si mesmo, se amar, aproveitar o melhor, mas definitivamente se valorizar de coração. 

     

    “Maite, muito obrigada por seu tempo, a verdade que acabo de ver a capa de Glamour México e você é um muito bom exemplo para a juventude dizendo que você se aceita tal e como você é e que não segue nenhum estereótipo. Muito obrigada.”Maite foi um amor. Me disse que siga com vontade de fazer o que me apaixona, que ela gosta que eu esteja em algo que eu goste e me agradeceu por meu tempo. Ela é super querida, gostaria de ter a gravação, mas espero que este resumo agrade a vocês… Foi minha primeira entrevista, o que acham?